Reunião Ampliada do Fórum Nacional 30 horas Já

Publicado em: 16/07/2012
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

30 horas Nacional Já: A Presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, esteve presente na Reunião Ampliada do Fórum Nacional 30 horas Já, em Brasília, na sede da ABEN – Nacional, para discutir a mobilização nacional referente a não votação referente a não votação do PL no dia 27/06/2012 na Câmara Federal que não foi votado por falta do apoio do PT e do PMDB.

A Presidente do SENPA sugeriu:

  •                       Que as reuniões do Fórum Nacional 30 horas Nacional Já, sejam fixa e ampliada;
  •                       Que todos os Municípios do Brasil que não tenham 30h, sejam articulado com os Vereadores para iniciarem a articulação do PL 30h nas Câmaras Municipais;
  •           Que quando dos contatos com as Centrais Sindicais seja levado em consideração e participação dos Diretores da FNE que são afiliados nas Centrais, em especial a nossa que é a Força Sindical;
  •                     Que nos Municípios e nos Estados, onde o Ministro da Saúde – Dr. Padilha estiver sejam feito articulações sobre as 30 horas Nacional (no Pará talvez no dia 18/08)

   Outras propostas serão divulgadas pelo site do Fórum Nacional das 30 horas Já: www.forumnacional30hja.com.br .

       Solicitamos fotos dos profissionais de Enfermagem em diversos locais e meios de transporte em nossos Municípios do Pará para mostrar as autoridades de como é difícil e desumano o trabalho na região Amazônica com 44 horas semanais e sem piso salarial.