REUNIÃO DEBATEU SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL GERAL DE PARAUAPEBAS

Publicado em: 29/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Delegacia Sindical de Base, representado pela Dra. Leonice, a assessoria jurídica do SENPA, representado pelo Doutor Rodrigo e Dra. Larisa e os profissionais da enfermagem com participação da sociedade de Parauapebas, lotaram o auditório para debater sobre a possível privatização do hospital geral de Parauapebas. Na reunião, foram discutidos sobre a lei municipal que visa privatizar o hospital, assim como a proibição de concursados trabalhando no hospital a ser privatizado. 

Para especialistas, este artigo na lei é ilegal, e fere os princípios constitucionais. A Direção do SENPA, já aciono a sua assessoria jurídica para realizar todos os procedimentos cabíveis para representar coletivamente os profissionais da enfermagem no município. Na fala dos presentes, se colocaram contra a privatização do Hospital 

Para o SENPA, a gestão municipal está tomando uma postura radical, em tirar os concursados do ambiente de trabalho, com anos e especialidades, serem remanejados para outro espaço como a atenção básica.

A entidade sindical irá realizar um levantamento sobre a saúde municipal, assim como fazer um estudo das necessidades dos profissionais enfermeiros nos hospital geral de Parauapebas. Após isso, o SENPA irá acionar o MPT e outros órgão competentes, pois há uma grande necessidade de enfermeiros no município, e o gestor não está levando em conta a saúde pública em Parauapebas.  

No dia 02 de abril, a comissão irá se reunir, para fechamento desses levantamentos e tomar todas as medidas para o bem estar dos profissionais enfermeiros e da sociedade de Parauapebas.