REUNIÃO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA ATO ESTADUAL

Publicado em: 26/07/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil vive uma época que os desmontes da educação, segurança, trabalho e principalmente da saúde, não são prioridades para o governo federal, vale aqui lembrar os congelamentos por 20 anos destas pastas importantíssima para a nação. Com um Congresso conservador cujo os objetivos são familiares, é de se indignar ao ver os retrocessos acontecendo no país. Não é à toa que o Congresso Nacional é chamado pelos meios de comunicação como Boi, Bala, e Bíblia.

Ontem (25) em Belém, várias centrais se reuniram mais uma vez através do fórum das centrais, para organizar o Ato Estadual do Pará “Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas” que acontece no dia 10 de Agosto na capital paraense, com a concentração as 17h na praça do operário em São Brás. O Ato Estadual acontece em todo país, organizados pelas centrais e movimentos sociais e populares, com caminhadas denunciando as mazelas que o Brasil se encontra.

Para a Coordenadora da Região Norte e Presidente Estadual da CGTB, Dra. Antonia Trindade, esta é uma grande oportunidade continuar reivindicando os direitos dos servidores públicos e da rede privada, em especial dos Enfermeiros. “Iremos mais uma vez às ruas de Belém, pedir saúde, educação, segurança no do Estado do Pará, que está abandonado, com alguns lugares de trabalho em situação insalubre, mesmo recebendo percentual abaixo do que deveria receber de insalubridade e outros adicionais como risco de vida e periculosidade.  O governado do Estado precisa entender que estes servidores possuem constitucionalmente direitos.” disse a Dra. Antonia, que também é presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará – SENPA.

Para finalizar o processo de organização do Ato Estadual, o fórum das centrais irão se reunir no dia 08 de agosto (quarta – feira) na sede da CGTB – Pará, às 9h da manhã. As mobilizações já iniciaram e espera contar com a participação massiva dos servidores públicos e da sociedade civil.

*SENPA INICIA MOBILIZAÇÂO*

O SENPA, iniciou as suas atividades de mobilização para o Ato Estadual do dia 10 de Agosto, convidando os servidores públicos e os trabalhadores da rede privada, a ideia do sindicato é levar para a Praça do Operário em São Brás um número massivo de enfermeiros para reivindicar a aprovação dos projetos como o do Piso Salarial e das 30 horas, assim como pressionar o Governo do Estado por reajuste salarial, entre outros.

“Sempre estivemos na luta por melhorias aos enfermeiros através dos acordos, convenções e dissídios coletivos todos os anos, principalmente por melhores condições de trabalho, número suficiente de enfermeiros no setor privado, pagamento adequado de percentual de insalubridade e sala de descanso.” Disse a Dra. Antonia que resumiu sua fala sobre o setor privado em “mazelas feitas pelos patrões contra os enfermeiros”.

Ao final, a presidente do SENPA ressalta da importância da participação e faz o convite aos enfermeiros. “É importante a participação dos enfermeiros neste Ato, é hora de reagir as bombas do setor público e privado lançadas aos trabalhadores, este é um momento impar” finalizou.

26/07/2018