SANTA CASA REÚNE CONSELHO GESTOR

Publicado em: 07/06/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Reunião do Conselho Gestor da Santa Casa ocorreu ontem (06) com a presença do Dr. Rodrigo Santos, que esteve representando o SENPA, e que discutiu o andamento do processo de implantação na Santa Casa de Transplante Renal Pediátrico e Transplante Hepático, com a capacitação da equipe responsável pelo processo transplantador em parceria com a Escola de Medicina da USP e será realizada inicialmente no Hospital Ophir Loyola. Outro ponto de pauta também foram os Recursos humanos na Hemodiálise Pediátrica, com a prática de atividades educativas realizadas em conjunto com a equipe multiprofissional, no momento da hemodiálise, fazendo com que as crianças e seus familiares se sintam acolhidos, e não seja mais uma situação de dor.

O debate também foi sobre a residência medica do referido hospital, que existe de acordo com o termo de cooperação técnica com as demais empresas hospitalares por conta da diminuição do campo de pratica, sendo esta modalidade de aprendizagem ser considerada legal vindo das normas.

Sobre os processos de melhorias contínuas para a nova etapa da Acreditação ONA, tendo uma política de segurança adotada pela Santa Casa, para a manutenção e melhora das medidas de segurança, que já vinham sendo executadas, onde será também realizado sistemas de avaliação dos desempenhos objetivamente, tendo em vista a avaliação do serviço, do profissional e do usuário que é atendido.

O SENPA que faz parte do controle social da Santa Casa, participa mensalmente das reuniões do Conselho Gestor.