SEAD NÃO COMPARECE NA REUNIÃO ENTRE BANPARÁ E SINDICATOS

Publicado em: 05/07/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Dr. Rodrigo Santos, enfermeiro, esteve presente na manhã de hoje (05), representando o SENPA, na reunião para estabelecer diálogo com o Banco do Estado do Pará e as Entidades Sindicais e Associações. A reunião aconteceu no auditório da Agência Empresarial do Banpará, e entre os debates, as condições de alguns produtos bancários oferecidos pela instituição financeira.

Foi cobrado pelos presentes, a não participação da representação da SEAD na reunião, haja vista que foi a secretária que encaminhou ofício marcando a reunião, pautando as relativas demandas das entidades sindicais e associações.

Na ocasião foi dito sobre a expansão do Banpará e o fortalecimento das ações para que o servidor, não fique na dúvida e tenha sua renda mensal comprometida pelos serviços que o mesmo contratar.  Foi esclarecido pelo superintendente do banco, alguns pontos sobre os serviços oferecidos pelo Banpará, e o mesmo se comprometeu em levar os questionamentos para a reunião interna com a direção banco para tentar diminuir as taxas e aumentar os prazos.

Também foi explanado sobre a educação financeira, sendo que as entidades podem solicitar que os representantes do banco, façam palestras e oficinas acerca do tema na própria entidade.

Para o Dr. Rodrigo, é importante que os servidores públicos, em especial os enfermeiros, procurem ao SENPA, caso sinta-se com seus direitos de servidor e consumidor lesados. “As taxas são altas e os prazos são curtos, e o servidor muitas das vezes fica sem margem recorrendo aos consignados, empréstimos em cima de empréstimo, e nunca observa quando está sendo lesado.” Disse.

O Dr. Rodrigo ainda reforça que nestes casos, é importante procurar a ajuda do sindicato, para tirar todos os esclarecimentos jurídicos. “Nas segundas e terças feiras estamos com os nossos plantões jurídicos, é só agendar.” finalizou.