O Senpa tomou conhecimento através de denuncias feitas no sigilo por enfermeiros da prefeitura de Marituba acerca de inúmeras irregularidades contra os profissionais da enfermagem.
Diante disso, o Senpa encaminhou oito ofícios à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Marituba e não obteve resposta até a presente data. Por não haver resposta e nenhum interesse da secretaria de saúde em solucionar os problemas denunciados, encaminhamos denúncia ao Ministério Público afim de que sejam tomadas as devidas medidas.
Com o intuito de coagir os enfermeiros, muitos foram demitidos sem nenhum direito trabalhistas, pois eram temporários. A prefeitura não realiza concurso para precarizar ainda mais a categoria.
O Senpa atua na defesa do enfermeiro sindicalizado e não sindicalizado. Pedimos que qualquer irregularidade denuncie pelos nossos canais: www.senpa.org.br/denuncias/ , pelo email juridico@senpa.org.br e telefone (91)98890-0590 falar diretamente com a Presidente em exercício Mariléa Moraes.
Juntos somos mais fortes. Denuncie.