Semana da Enfermagem – 12 a 20 de maio

Publicado em: 11/05/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A Semana da Enfermagem é uma data de extrema importância para a enfermagem brasileira, ocorre todos os anos entre os dias 12 a 20 de maio, em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri.

Nesse período, são realizadas diversas atividades de conscientização sobre a importância da profissão e os desafios enfrentados pelos profissionais de enfermagem.

O Senpa conseguiu que a semana da enfermagem fosse incluída como lei estadual número 8.785/18. Onde nesta semana acontecerão homenagens à categoria, atividades diversas, como palestras, debates e outras pautas a favor da enfermagem.

A medida é um reconhecimento à importância da enfermagem na atenção primária à saúde, uma vez que esses profissionais são os responsáveis pelo cuidado ao paciente, atuam na prevenção de doenças, no diagnóstico precoce, no tratamento e reabilitação.

Em resumo, a Semana da Enfermagem é um momento importante para celebrar a profissão e refletir sobre os desafios enfrentados pelos profissionais de enfermagem. A conquista do Senpa é um marco significativo na valorização da enfermagem no estado do Pará e Brasil e no reconhecimento da importância desses profissionais para a saúde da população.