SEMANA DA ENFERMAGEM EM BELÉM

Publicado em: 01/06/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 23 e 24 de maio, ocorreu a XIV SENF – Semana da Enfermagem, cujo o tema “Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”. O evento que ocorreu no Hotel Sagres e contou com a participação de várias lideranças da enfermagem no Estado.

 

Algumas entidades e instituições participaram do evento, assim como discentes e docentes de várias universidades da capital.

 

Na cerimônia de abertura, a Dra. Antonia Trindade participou representando o SENPA, que destacou a importância da programação para Belém e para categoria. “Esse é um evento nacional e geralmente todas as entidades ligadas a enfermagem dão as mãos fazendo programações para que nesse período nós possamos mostrar para a sociedade o papel do enfermeiro, a importância e também comemorar com os colegas valorizando o trabalho deles”.

 

A Dra. Antonia ainda destacou as conquistas garantidas aos enfermeiros do Pará nos últimos anos, através das lutas do SENPA. Ressaltou da importância da participação dos enfermeiros, principalmente para garantir as melhores condições de trabalho, como piso salarial, PCCR, 30h, aposentadoria especial entre outros.

 

O Dr. Alzinei Simor, que também faz parte da diretoria executiva do SENPA, participou da mesa de debates, falou sobres os impactos das reformas previdenciária e trabalhistas.

 

Participaram também as Doutoras Fatima, Odeth, Mariléia e Iracilda compondo mesas de trabalhos no evento. Todas são da diretoria do SENPA.