SEMANA ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM ENTRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO

Publicado em: 28/11/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 23 de novembro a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, aprovou o Projeto de Lei que institui no calendário oficial do Estado a semana da enfermagem que se comemora nos dias 12 a 20 de maio. Ainda no dia 12 de maio como o dia estadual do enfermeiro e no dia 20 como dia estadual do auxiliar de enfermagem.  O Governador sancionou o Projeto que agora vira a Lei n° 8.785/2018, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 20 de novembro de 2018.

O SENPA foi o grande precursor do movimento que aprovou a lei, que através de ofícios encaminhados aos deputados da AELPA, solicitando o reconhecimento desta data tão importante. O SENPA buscou a valorização e reconhecimento profissional do Enfermeiro, e hoje esta valorização é conhecida atreves de uma Lei Estadual.

A Lei proporciona aos profissionais da enfermagem uma valorização em todas as esferas, principalmente no âmbito do Governo do Estado. O SENPA agradece o apoio do Deputado Dirceu Ten Caten em ser o autor da Lei, e aos demais deputados que votaram favoráveis pela aprovação.

Parabéns a todos os enfermeiros!

 

Veja os tramites da Lei aqui PL DEP. DIRCEU.pdf