SENADO NÃO VOTA NA MP DE REGRAS TRABALHISTAS E TEXTO PERDE VALIDADE

Publicado em: 16/07/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

16/07/2020 às 15h45. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Nesta quarta-feira (15) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, retirou da pauta de votações a Medida Provisória (MP) 927/2020, que previa mudanças em regras trabalhistas durante a pandemia no Brasil.

Entre as alterações trabalhistas que estavam previstas, a medida permitiria a antecipação de férias e feriados, a suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho, a suspensão de acordos trabalhistas em andamento quando houvesse paralisação total ou parcial dos serviços, além do adiamento do recolhimento do FGTS.

Aprovada em junho pela Câmara dos Deputados, a MP aguardava apreciação do Senado para se tornar lei e deveria ser votada até este domingo (19). Por falta de entendimento sobre a medida e a retirada da pauta para votação, o texto vai perder validade e caducar.

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA) reforça a importância da sindicalização dos profissionais da enfermagem para garantir que nenhum direito trabalhista seja desrespeitado, além de assegurar que Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho (ACT) sejam realizados sem prejuízo para os profissionais.

Para mais informações sobre o SENPA, acesse nossas redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter. O SENPA funciona de segunda à sexta, das 08h às 17h, em dias úteis, pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo telefone da presidência no (91) 98890-0590.