SENPA APOIA ABAIXO-ASSINADO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Publicado em: 11/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

11/09/2020 às 09h44. Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Com a reforma administrativa, proposta entregue ao Congresso pelo governo federal no dia 3 deste mês, um ponto controverso é o fim da estabilidade no serviço público para os futuros concursados. Caso a proposta seja aprovada, o estágio probatório passa a ser uma etapa seletiva e só vai ser efetivado o servidor que alcançar boa avaliação.

A medida retira a estabilidade e autonomia dos funcionários públicos para desempenhar o trabalho no cargo sem a possibilidade de perseguições ou retaliações por políticos.

A reforma administrativa vai valer para novos servidores assim que for aprovada no Congresso e se tornar lei. Porém, os atuais servidores públicos não serão afetados com a reforma. Se aprovada, também ficam de fora os futuros militares, promotores, procuradores, parlamentares e magistrados (juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores).

Por entender que a proposta vai proteger os privilégios de algumas categorias em detrimento de outras, o Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) convoca os profissionais de enfermagem para apoiar o abaixo-assinado contra o fim da estabilidade no serviço público. Você pode assinar clicando no link a seguir http://chng.it/rqDsT7Pj. A meta é alcançar 300 mil assinaturas.

Valorize o trabalho do Senpa em nosso estado, solicitando a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.