SENPA APOIA CANDIDATOS ENFERMEIROS DE TODO O PARÁ

Publicado em: 02/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

02/10/2020 às 16h31. Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil

Nestas eleições de 2020, o Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) apoia os candidatos enfermeiros e enfermeiras que vão concorrer nos municípios paraenses. Com esta iniciativa, o sindicato busca dar apoio a quem pode representar os interesses da enfermagem e fortalecer a categoria na Câmara de Vereadores ou Prefeituras em diferentes cidades no Pará.

No Brasil, as eleições municipais deste ano vão ter mais candidaturas de profissionais da saúde, como os enfermeiros e enfermeiras. O número chega a ser 17,71% maior que 2016. A categoria com maior número foi a de técnicos de enfermagem, que em 2016 foram 3.219 candidatos; já neste ano são 4.614, um crescimento de 43,34%.

O Senpa ressalta a importância da presença dos enfermeiros nas Câmaras e nas Prefeituras para defender a categoria na conquista das 30 horas, piso salarial, mesa de negociação do SUS, insalubridade, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), entre outros. Com a presença dos enfermeiros no poder, a categoria vai ser defendida nos seus direitos trabalhistas.

Veja a seguir os nomes de candidatos que o Senpa indica:


1 – Enfermeira Socorro – Município: Altamira – Candidata a vereadora (reeleição)

2 – Enfermeira Clere – Município: Mojuí dos Campos – Candidata a vereadora

3 – Enfermeiro Murilo – Município: Santarém – Candidato a vereador

4 – Enfermeira Alba – Município: Santarém – Candidata a vereadora

5 – Enfermeira Luciana – Município: Castanhal – Candidata a vice-prefeita

6 – Enfermeira Nazaré – Município: Belém – Candidata a vereadora (reeleição)

7 – Enfermeiro Olavo – Município: Belém – Candidato a vereador

8 – Enfermeiro Anderson – Município: Igarapé-Miri – Candidato a vereador

9 – Enfermeira Telma – Município: Abaetetuba – Candidata a vereadora

Não se esqueça de se filiar para que o Senpa garanta cada vez mais os direitos da categoria. Peça a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.