Enquanto muitos estabelecimentos de saúde continuam a protelar ou até mesmo se negar a pagar o direito adquirido dos enfermeiros, o direito de receber o complemento do piso salarial em contracheque, o Senpa, através das mediações no MPT – Ministério Público do Trabalho, conseguiu firmar Acordos Coletivos que garantem o pagamento do complemento do piso salarial.
O Acordo coletivo do anuênio 2023/2024, com a Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Belém e Calandrini & Calandrini SS Ltda, assegurando o pagamento do complemento do piso salarial no contracheque dos enfermeiros, os demais ainda estão em negociação no MPT e TRT/8ª Região.
E para o anuênio 2024/2025, já celebramos o primeiro acordo com o Instituto Acqua/Hospital Regional de Altamira, incluído 2023/2024 e Hospital e Maternidade Saúde da Criança Ltda com banco de horas. As demais estão em negociação no MPT e TRT/ já com 13 contrapropostas em curso e iremos realizar 7 assembleias gerais com os enfermeiros para deliberação das contrapropostas dos patrões.
Esta é mais uma conquista da dedicação e a luta pelos direitos trabalhistas do Senpa na defesa dos direitos trabalhistas da enfermagem e reafirmamos o nosso compromisso em defender os direitos da categoria dos sindicalizados adimplentes.
A garantia da celebração de Acordos e Convenções Coletivas de trabalho para que ocorra todos os anos com data-base em maio, como a atuação contínua e permanente do Senpa em prol da categoria dependem da sua sindicalização e da contribuição assistencial determinada pelo STF. Sindicalize-se em: www. senpa.org.br/sindicalizacao.
Leia também
SENPA PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO DO PARÁ
Neste 13/11, quarta-feira, presidente Antonia Trindade participou da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva 2024 na Superintendência do Trabalho...
- 14/11/2024
- 1 minuto