Senpa celebra os primeiros Acordos Coletivos de Trabalho com a nova gestora do Hospital Regional de Tucuruí e do Hospital Santa Rosa em Abaetetuba

Publicado em: 30/07/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

No último dia 27 de julho (segunda-feira), o Senpa finalizou a negociação dos primeiros Acordos Coletivos de Trabalho com a Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Diretrizes. A entidade é responsável pela gestão do Hospital Regional de Tucuruí e do Hospital Santa Rosa em Abaetetuba.

Tendo em vista que a entidade é responsável pela gestão de duas Unidades de Saúde em Município distintos, cada um com a sua especifidade, foi negociada a celebração de um Acordo Coletivo para cada Hospital.

Os Acordos estabelecem piso salarial, gratificação de Responsabilidade Técnica, gratificação de especialização, adicional por tempo de serviço, auxílio habitação, auxílio alimentação, auxílio educação, auxílio creche, dentre outros benefícios à categoria.

Os Acordos estão pendentes de assinatura e homologação no Ministério da Economia.

Os enfermeiros que são funcionários do Instituto Diretrizes no Hospital Regional de Tucuruí e no Hospital Santa e quiserem obter mais informações sobre os Acordos Coletivos, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp). 

A celebração desses Acordos Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!