SENPA COBRA DA PREFEITURA DE CAMETÁ PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Publicado em: 17/07/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, participou no dia 13 de julho de uma reunião com os funcionários da Prefeitura de Cametá, para debater sobre os salários atrasados dos profissionais da saúde em especial dos enfermeiros. Segundo informações, a PMC irá realizar o pagamento ainda neste mês de julho, referente ao mês de dezembro, parcelado em até 10 vezes.

Os participantes da reunião relataram que a Prefeitura irá fazer o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, menos dos Enfermeiros. O SENPA, já acionou sua assessoria jurídica, e entrará com uma ação pedindo o pagamento imediato dos trabalhadores, sem exceção.

Não é apenas os salários atrasados os problemas que culminam no município de Cametá. Não existe isonomia no que tange a insalubridade para os profissionais enfermeiros. Após muito dialogo, o SENPA decidiu entrar com uma ação no Ministério Público do Trabalho para denunciar o caso.

Falta de médicos nos postos de saúde, falta de concurso público e melhores condições de trabalho fazem parte da denúncia que o SENPA levará ao MPT. “O ultimo reajuste salarial aconteceu em 2007, isto é uma grande vergonha, o governo é inchado de temporários, não há PCCR, a saúde de Cametá está sucateada”. Disse a presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, que irá tomar todas as providencias legais para que a Prefeitura de Cametá pague os funcionários da Saúde.