SENPA Comunica: Assembleia Geral Extraordinária dia 12/06 às 20H

Publicado em: 09/06/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 12 de junho às 20h acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária para deliberarmos sobre o Estado Permanente de Mobilização/Greve, Indicativo de Paralisação Nacional ? 30 de junho e Ratificação dos Valores Remuneratórios dispostos no PL 2564/2020. 

É momento de pressionar todos os Parlamentares em Brasília e seus respectivos Partidos. Os enfermeiros da categoria devem pressionar incessantemente nas redes sociais, e-mails, tuitaços, ligações nos gabinetes e etc, não podemos deixar esfriar a causa da enfermagem. Temos um Projeto de Lei que está prestes a ser votado, não podemos ser passivos e esperar somente a decisão dos Parlamentares sem lutar.

A aprovação dos nossos PL2564/2020 e PL 2295/2000 dependem do voto de cada um dos Senadores e Deputados Federais, principalmente com os do nosso Estado – Senadores: MDB/PA: Jader Barbalho; PT/PA: Senador Paulo Rocha; PSC/PA: Zequinha Marinho. E Deputados: MDB/PA: José Priante e Elcione Barbalho; PT/PA: Beto Faro e Airton Faleiro; PSB/PA: Cássio Andrade e Delegado Éder Mauro; DEM/PA: Hélio Leite e Olival Marques; PSDB/PA: Celso Sabino e Nilson Pinto; PTB/PA: Eduardo Costa, Paulo Bengtson; PSD/PA: Joaquim Passarinho e Júnior Ferrari; PL/PA: Cristiano Vale; REPUBLICANOS/PA: Vavá Martins e PSOL/PA: Vivi Reis. 

Reforçamos novamente que seja feito pressão nos Senadores e Deputados, são eles que detém o poder de voto na defesa dos dois Projetos de Lei de extrema importância para a enfermagem, o PL 2564/2020, que ainda está no Senado, que dispõe sobre a carga horária e o PL 2295/2000, que dispõe sobre as 30H e que está há 5 anos aguardando o retorno para votação na Câmara Federal. 

Na sexta feira (11), publicaremos o link de acesso para a AGE.

Conclamamos a participação de todos para comparecer na Assembleia Geral Extraordinária para deliberarmos sobre a possibilidade de iniciarmos uma greve e  as demais pautas.