SENPA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO II CONCE – CONGRESSO NACIONAL CIENTÍFICO DOS ENFERMEIROS

Publicado em: 17/08/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, confirmou no ultimo dia 12 em São Paulo, ocasião que acontecia a reunião do FNE, a sua participação no II Congresso Nacional Científico dos Enfermeiros (CONCE), evento que é promovido pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) que terá este ano como tema “Desenvolvimento Econômico e seus Reflexos na Valorização da Enfermagem no Mercado de Trabalho”.

O II CONCE acontece em um momento onde o sistema político brasileiro passa por uma avalanche, e este reflexo pode implicar em diversos direitos dos trabalhadores.

A Dra. Antonia Trindade, ressalta sobre a categoria estar atenta para a conjuntura política nacional. “Precisamos ficar atentos para o que está acontecendo hoje no Brasil, pois todos os resultados irão interferir na economia, nas políticas sociais e principalmente na saúde brasileira, portanto, precisamos ficar em alerta”.

Para a Dra. Maria Iracilda Alves Pinheiro, este evento será o momento de organizar e unir a categoria, para defender as principais reivindicações da classe.

Irão representar o SENPA no congresso, a Presidente, Dra. Antonia Trindade – 1° Secretaria Geral do FNE, Dra. Maria Iracilda Alves Pinheiro – Coordenadora da Região Norte e Dra. Lúcia de Fátima Dias Trindade – Suplente do Conselho Fiscal.

II CONCE acontecerá nos dias 20 a 23 de setembro de 2016 no Centro de convenções do complexo do Anhembi em São Paulo – SP.