Publicado em: 03/07/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Senpa continua na luta pela defesa da enfermagem.
Dia 30 de junho, data da grande mobilização nacional em favor da enfermagem, pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que está no Senado aguardando votação, mais uma vez o Senpa mostrou sua força e luta.
A liminar concedida as Unimeds, provou o quão forte é a nossa representação no Estado do Pará na luta pela defesa dos enfermeiros e mesmo com todas as dificuldades e o impedimento da paralisação, não desistimos e realizamos uma manifestação pacífica de quem estava fora do horário de trabalho e daqueles que simpatizam com a luta da enfermagem, sem comprometer o atendimentos aos usuários e regular funcionamento dos estabelecimentos de saúde.
Chegando até o destino da nossa manifestação, na Alepa, não fomos recebidos pelo Presidente, estamos aguardando uma data a ser agendada para uma reunião.
Tambem estamos aguardando uma reunião dos Sindicatos com o Presidente do Senado, Rodrigo Maia.
Senpa não vai recuar diante das dificuldades, vamos convocar novos atos de manifestação ou até mesmo greves. O nosso objetivo é a aprovação dos projetos de lei, é a dignidade de um piso salarial ao enfermeiro, é uma jornada de trabalho justa.