SENPA CONVIDA OS ENFERMEIROS DO PORTO DIAS

Publicado em: 26/04/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O SENPA recebeu a denúncia anônima que os enfermeiros estão sendo pressionado para assinarem o documento para mudarem de carga horaria saindo de 144h para 180h, ou seja, 12x36h. E os que estão se recusando estão sendo demitidos.

O SENPA encaminhou um oficio para o Porto Dias, pedido esclarecimento sobre o fato. Os advogados e a direção do sindicato dos enfermeiros foram até ao hospital para uma reunião com a direção para tratar sobre o fato, este que, foi negado pela direção do hospital. Porém, o SENPA espera um posicionamento da direção geral do Hospital Portodo Dias por escrito, em respostas do oficio do SENPA.

No dia 02 de maio, o SENPA convida os profissionais enfermeiros do Porto Dias, para uma assembleia da categoria para debater acerca das denúncias recebidas e tirar os encaminhamentos para garantir aos enfermeiros um local de trabalho digno, sem assédio moral, coação, descanso para todos, insalubridade, 40% e outros.

É importante a participação de todos nesta assembleia para que possamos garantir os direitos trabalhista da classe, sem as denúncias dos enfermeiros, o SENPA não possui os os poderem para fiscalizar a empresa, é por isso que os enfermeiros devem participar massivamente da assembleia para que estas medidas extra ou judiciais possam ser garantidas.