SENPA CONVOCA ENFERMEIROS ATIVOS E DEMITIDOS DO METROPOLITANO PARA ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

Publicado em: 25/03/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
O SENPA está convocando todos os profissionais enfermeiros ativos e demitidos do Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua para participarem da Assembleia Geral que será realizada às 16h desta segunda-feira (25). O encontro será na sede do SENPA, localizada na Rua Santo Antônio, Edifício Américo Nicolau da Costa, 316 – salas 201/202, entre Presidente Vargas e Primeiro de Março.
Na Assembleia serão discutidos vários assuntos, entre eles a audiência ocorrida no dia 21/03/2019 na Vara Trabalhista no município de Ananindeua, referente ao adicional noturno, a prorrogação da jornada e a jornada mista na jornada 12×36 conforme sumula 60 do TST, OJ nº 388 e art. 73 da CLT. 
“Comunicamos também que esta Assembleia Geral será extensiva a outros Profissionais Enfermeiros do horário noturno dos demais estabelecimentos de saúde que demitidos ou ativos do período de 2013 a 2017”, disse a presidente do SENPA, Dra Antonia Trindade Valente dos Santos. “Pedimos que todos compareçam, pois esse é um direito adquirido, que por anos perdemos. Não tenham receio de participar, pois qualquer demissão vai significar perseguição política”, acrescentou a presidente. 
Denúncias ao SENPA
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato.