Senpa convoca enfermeiros da Unimed Belém para Assembleia Geral

Publicado em: 13/04/2022
Assunto: Editais
Tempo de leitura: 1 minuto

Há 16 anos realizando Acordos Coletivos de Trabalho (ACT’s) com a Cooperativa de Trabalho Unimed, mas para este ano, o acordo coletivo de trabalho data base maio 2023 ainda não foi celebrado por motivo de não chegarmos a nenhum consenso.

Em todo esse tempo, a Unimed Belém tenta alterar a carga horária de 120 horas mensais para 180 horas – 12X36, totalizando 15 ou 16 plantões.

Ingressamos com denúncia na justiça do trabalho que se encontra em andamento. Temos uma outra denúncia referente a insalubridade, conseguimos uma liminar, mas a Unimed pagou o retroativo com valor abaixo do direito trabalhista dos enfermeiros, continuamos na justiça para o pagamento correto e devido.

A direção da Cooperativa Unimed Belém, neste ano, ao firmar o acordo coletivo de trabalho 2022/2023 com data base maio, não quer dar o reajuste salarial no mês de maio do índice INPC, mas querem usar o reajuste do índice para o ticket refeição. O Senpa não concorda com o reajuste feito desta forma.

Estamos lutando para retirar a cláusula 21 do Acordo Coletivo vigente que em sua redação diz que a carga horária “PODERÁ” ser 12X36.

Convocamos todos os enfermeiros da Cooperativa de Saúde Unimed Belém para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, no dia 19 de abril, às 20h com primeira convocação, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado. “É de suma importância a participação de todos, cabe apenas a vocês enfermeiros da Unimed Belém decidir se concordam ou não com a posição da direção. O Senpa acatará a decisão que for tomada”, finaliza a Presidente Antonia Trindade.

Juntos somos mais fortes.