SENPA CONVOCA ENFERMEIROS DO SETOR PRIVADO PARA PARTICIPAREM DE REUNIÃO SOBRE O DISSÍDIO 2019 NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Publicado em: 09/04/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Enfermeiro do setor privado, chegou a sua hora! O SENPA convoca todos os enfermeiros dos hospitais privados e das organizações sociais para participarem nos dias 11 e 12 de abril das reuniões para discutirem piso salarial, condições de trabalho, carga horária, insalubridade, IPIs e demais direitos trabalhistas. As reuniões ocorrerão na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Belém, localizada na Av 9 de Janeiro, 169, em Belém. 

“É importante que os enfermeiros compareçam, pois as conquistas só são possíveis com a participação de todos”, disse a presidente do SENPA Antonia Trindade dos Santos. 
 
A presidente esclarece ainda que há 30 anos os enfermeiros do setor privado recebem direito trabalhista em decorrência da ação que o SENPA impetra anualmente junto aos sindicatos patronais e empresas para realização do dissidio coletivo. “Todos os anos é aprovado em assembleia geral e os sindicatos patronais e empresas são chamados para virem aqui no SENPA. Quando não é fechado o Acordo coletivo ou Convenção, vamos para o Ministério do Trabalho e Emprego. Não havendo esse acordo, entra-se com protesto antes da data base, que é maio, no Tribunal Regional do Trabalho e depois entra para Dissidio, que são as negociações junto ao tribunal mediados por um desembargador”, explica.

Conforme mencionado acima, no dia 11 será das 8h às 17h30 e no dia 12 o horário é de 8h às 11h30. Para você saber a hora do hospital que você trabalha, entre em contato conosco no telefone (91) 98890-0590.

Denúncias ao SENPA

O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato. Em razão da MP 873, de Jair Bolsonaro, que prejudica os sindicatos, o funcionamento do SENPA passou a ser de 8h às 14h a partir de 1º de abril.