SENPA CONVOCA ENFERMEIROS PARA DISCUTIR CONTRAPROPOSTA DO SINDICATO PATRONAL

Publicado em: 09/11/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

09/11/20 às 18h50.

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) iniciou a negociação da norma coletiva de trabalho 2020-2021 em dezembro de 2019, quando realizou assembleia geral para aprovar as propostas. A partir de então, o Senpa encaminhou convite ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Pará (Sindesspa), Sindicato Patronal de alguns hospitais privados do estado, já que o Senpa tem 36 Acordos Coletivos de Trabalho com estabelecimentos de saúde e que não são representados pelo Sindesspa.

Em janeiro deste ano, o Senpa encaminhou ao Sindicato Patronal convite para reunião de negociação da norma coletiva de trabalho, mas o Sindesspa não compareceu e nem justificou ausência. Por isso, enviamos a situação ao Ministério do Trabalho e Economia e, devido à pandemia, não houve a mediação. Logo após, o Senpa garantiu no Tribunal Regional do Trabalho o protesto para data-base de maio para que os enfermeiros não perdessem o dissídio, reajuste salarial e outros direitos trabalhistas.

Em setembro passado, tentamos uma negociação administrativa com o Sindicato Patronal, mas não tivemos êxito. Fomos ao Ministério Público do Trabalho que realizou audiência com o Sindesspa, porém o Senpa discordou da proposta deste quanto ao pagamento do reajuste salarial. Suspendemos a audiência no Ministério Público do Trabalho até que os enfermeiros do setor privado decidam se concordam ou não com a proposta do Sindicato Patronal.

Pelo presente, em conformidade com o Estatuto Social do Senpa, convocamos os profissionais de enfermagem empregados em estabelecimentos privados vinculados ao Sindesspa para participarem de assembleia geral online nesta sexta-feira (13), às 19h.

O evento vai abordar a discussão, deliberação, aprovação ou não da contraproposta apresentada pelo Sindicato Patronal em audiência ocorrida no Ministério do Trabalho e Emprego referente ao reajuste salarial e outros direitos trabalhistas. Para participar da assembleia, basta clicar aqui (https://meet.google.com/hmg-jjdo-ssi).

O dissídio da categoria abrange tanto enfermeiros e enfermeiras sindicalizados quanto não sindicalizados, o que lamentamos que os não sindicalizados terem os mesmos direitos dos enfermeiros sindicalizados que contribuem mensalmente com o Senpa.

Por isso, para o fortalecimento da categoria e garantir a continuação do dissídio do próximo ano faça a sua filiação. Solicite a ficha de sindicalização pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590 de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe nossas redes sociais no endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.

No caso de dúvidas se o hospital que você trabalha é filiado ou não ao Sindesspa, você pode entrar em contato pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no número citado acima. Entrando em contato, o Senpa esclarece as suas dúvidas.

Não deixe de acompanhar a agenda jurídica e administrativa do sindicato localizada no site do Senpa. Não esqueça de cadastrar seu currículo no site do Senpa. Empresas também podem se cadastrar para receber os currículos dos enfermeiros e enfermeiras.