SENPA CONVOCA ENFERMEIROS PARA JORNADA DE CONVERSA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Publicado em: 14/04/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
O SENPA e a CGTB convidam os enfermeiros do estado do Pará e demais trabalhadores para participarem da jornada de conversas sobre a reforma da previdência, na próxima quarta-feira (16). O evento conta com a participação de mais oito centrais sindicais e será organizado pelo DIEESE no Sindicato dos Bancários, em Belém. O evento irá esclarecer os trabalhadores sobre os impactos nas relações de trabalho causadas pela reforma da previdência, protocolada na Câmara dos Deputados, em Brasília. 
Durante o evento também serão discutidos os efeitos da a MP-873 que precariza as relações de trabalho e desvaloriza os trabalhadores do setor público e os regidos pela CLT. Além disso, o DIEESE deve lançar uma cartilha com os temas discutidos pelas MPs, esclarecendo a população sobre os efeitos dessas mudanças. 
“O SENPA repudia a medida provisória, pois tem o objetivo de enfraquecer os sindicatos, entidades que representam os trabalhadores. A MP proíbe cobrança de contribuições sindicais em folha de pagamento, permitindo apenas o uso de boleto, após autorização individual de cada trabalhador”, diz a presidente do SENPA e presidente estadual da CGTB Antonia Trindade dos Santos.   
Segundo ela, a presença dos trabalhadores na reunião é de grande importância, para reforçar a luta dos servidores contra os ataques do governo Bolsonaro. “A participação de todos trabalhadores é fundamental para barrar a reforma da previdência em Brasília. Aguardamos todos no evento. Vamos participar também do ato unificado no dia 1º de maio às 9h no mercado de São Brás”, disse Dra Antonia. 

Denúncias ao SENPA
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato.