O SENPA está convocando os enfermeiros e todos os trabalhadores para o ato unificado desta quarta-feira (1º de maio) em Belém, Dia do Trabalhador. Acesse o Panfleto do ato unificado de 1º de maio. O ato será contra a reforma da previdência e as MP’s 870, 871 e 872. Será um dia de grandes manifestações em todo o país.
A concentração será às 9h no Mercado de São Brás, em Belém, e será avaliado, na hora do ato, pela coordenação, a possibilidade de realizar caminhada.
A presidente do SENPA e da CGTB Pará Antônia Trindade dos Santos explica que o ato tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores acerca dos malefícios da reforma da previdência e das MP’s 870, 871 e 872 para o trabalhador. Por isso serão distribuídos na ocasião milhares de panfletos com orientações.
“Convocamos todos os trabalhadores e as trabalhadoras para o ato. Levem suas famílias e amigos, pois esta é a hora da virada. Vamos defender os direitos dos trabalhadores!”, disse Dra Antônia Trindade. Ainda segundo a presidente, na ocasião serão recolhidas assinaturas contra o desmonte da previdência.
Durante a programação do ato, parlamentares e presidentes de partidos políticos terão fala intercalados entre o bloco das centrais sindicais.
Denúncias ao SENPA
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato. Em razão da MP 873, de Jair Bolsonaro, que prejudica os sindicatos, o funcionamento do SENPA passou a ser de 8h às 14h a partir de 1º de abril.