SENPA DEFENDE ENFERMEIROS DE SANTA ISABEL DO PARÁ NO MPE

Publicado em: 06/09/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O SENPA encaminhou dois ofícios ao munícipio de Santa Isabel do Pará, porém a gestão municipal não respondeu as nossas solicitações, e entramos na justiça denunciando a prefeitura pelo numero reduzidos de enfermeiros, falta de condições de trabalho, e ainda o reajuste salarial. Quando a prefeitura respondeu os ofícios, não aceitou a denuncia e que o sindicato deveria apresentar as devidas provas sobre o fato. 

Por conta da omissão por parte da Prefeitura, e após a Assessoria Juridica do SENPA entrar na Justiça, ocorreu a audiência no Ministério Publico do Estado ? MPE em Santa Isabel do Pará, a presidente do SENPA expôs a promotora todos os problemas enfrentados pelos profissionais enfermeiros no município. A prefeitura por sua vez apresentou a sua defesa, mas sem contexto. 

O SENPA solicitou ao MPE que o COREN/PA faça o dimensionamento pessoal dos enfermeiros e técnicos, haja vista que, no hospital municipal existe um enfermeiro para cada turno, ou seja, pela manhã, tarde e noite. 

O MPE acatou a solicitação do SENPA para o conselho realize o dimensionamento pessoal, ou seja, defina qual o percentual correto de profissionais de enfermagem para trabalharem no hospital municipal de Santa Isabel. Na próxima audiência que acontecerá em 40 dias, e que será analisado o parecer do Dimensionamento Pessoal.  Enquanto não há uma decisão, o SENPA estará reunindo com os enfermeiros de Santa Isabel do Pará, para ouvir os profissionais, e levar para a audiência as suas reivindicações.

Evidente que esta situação acarreta uma sobre carga de trabalho, uma vez que, um único profissional para uma demanda extremamente grande, gera um péssimo atendimento, principalmente quando não estrutura para que os enfermeiros possam trabalhar e garantir um atendimento digno aos usuários da estratégia da família. 

 

Para maiores informações ligue diretamente para presidente para o numero 91 98890-0590, ou ainda pelo email senpa@senpa.org.br.

Informamos que todas as segundas e terças feiras acontecem os atendimentos jurídico e contábil.