SENPA DEFENDE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DE AVEIRO

Publicado em: 15/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto


15/10/2020 às 17h10. Foto: Rede social Prefeitura Municipal de Aveiro

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) entrou com processo na Comarca de Itaituba contra a Prefeitura Municipal de Aveiro. A gestão passada do município não realizou o pagamento dos últimos salários e do 13º, além de não recolher o INSS e o FGTS de profissionais da enfermagem.

Quando a atual gestão assumiu, a dívida passada não foi paga aos enfermeiros. Os profissionais foram dispensados pela Prefeitura e ainda tiveram um débito a receber. O Senpa deu assistência a estes enfermeiros com uma ação representando os profissionais e cobrando os direitos trabalhistas.

A Prefeitura de Aveiro contestou o processo. Não houve acordo na audiência. O Senpa fez as contrarrazões à contestação da Prefeitura e nesse momento o processo encontra-se no gabinete do juiz da Comarca de Itaituba aguardando sentença. O processo que corre na Comarca de Itaituba foi distribuído em 07/03/2014.

Toda a luta do sindicato em defesa dos direitos trabalhistas dos enfermeiros depende de recursos financeiros. A sindicalização custeia os advogados, despesas administrativas e custas processuais como esta Ação contra o município de Aveiro, que pode beneficiar enfermeiros sindicalizados ou não sindicalizados.

O Senpa é uma entidade privada sem fins lucrativos e que depende dos recursos da filiação dos enfermeiros. Solicite a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.