SENPA DEFENDERÁ TRABALHADORES DE HOSPITAIS ABRANGIDOS PELO HAPVIDA E SINAMGE

Publicado em: 02/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto


O SENPA, convida os profissionais enfermeiros para uma reunião que ocorrerá no dia 05 de março as 18h, na sede do SENPA para debater a carga horaria dos hospitais Layr Maia / Ultra Som, Riomar, Pronto Atendimento Ananindeua, Hapclínicas entre outras.

Após denúncia recebida, em que a Hapvida e o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupos (SINAMGE), que representa os hospitais citados em cima, está determinando a troca de carga horaria dos enfermeiros que trabalham nestes hospitais. “Isto é um absurdo, é o SENPA, tomará todas as medidas cabíveis contra esta Situação” disse a Dra. Antonia Trindade, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros.

Vale recordar a luta que o SENPA travou e que garantiu a carga horaria nos hospitais Unimed Belém e Guadalupe, conquista esta que permitiu os direitos dos profissionais enfermeiros que já duravam mais de dez anos.

A presidente do SENPA já encaminhou um documento extrajudicial ao Hapvida e ao SINAMGE, para não alterarem a carga horaria da categoria. Qualquer modificação ou assedio por parte da administração destes hospitais, a Presidente do SENPA solicita que os Enfermeiros encaminhem suas denúncias para o sindicato, que conta com uma assessoria jurídica pronto para a defesa dos trabalhadores.