Senpa denuncia falta de condições de trabalho no SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

Publicado em: 27/03/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O Senpa comunica que recebemos denúncia dos enfermeiros funcionários do SEAP de falta de condições de trabalho, na sequencia denunciamos ao MPT – Ministério Público do Trabalho, que acataram a denúncia e fizeram a devida fiscalização no local de trabalho e, no entanto, informaram que não localizaram nenhuma irregularidade apresentada.

Por se tratar de uma denúncia anônima e sigilosa, os enfermeiros que discordam dessa resposta do MPT, entrem em contato com o SENPA no sigilo, pois esta é a única maneira de apurarmos as situações. Esperamos um retorno da categoria neste sentido.

Não tendo retorno de nenhum enfermeiro, entenderemos que a denúncia apresentada está sanada e damos por arquivada na entidade sindical.

A denúncia é o que garante a efetiva fiscalização pelos órgãos competentes e regularização da situação, assim como a atuação contínua e permanente do Senpa em prol da categoria dependem da sua filiação e contribuição. Filie-se pelo canal de filiação (www.senpa.org.br/filiação), juntos somos mais fortes!

Dúvidas e/ou denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com ou diretamente pelo canal de denúncias (www.senpa.org.br/denuncias). Todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso e tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para resposta.