SENPA DENUNCIA PESSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO HOSPITAL D. LUIZ I

Publicado em: 27/03/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA) notificou o hospital Dom Luiz I, em Belém, após denúncias de péssimas condições de serviço no hospital. De acordo com a denúncia, o quadro de enfermeiros no hospital é reduzido e as salas de descanso e os banheiros estavam com equipamentos quebrados. Além disso, O hospital não pagava a hora extra dos profissionais. 
Segundo a denúncia, vários setores do hospital apresentavam problemas. Um deles era a sala de descanso dos funcionários. As cadeiras e camas estavam quebradas e a poltrona existente estava inadequada. O banheiro próximo à sala de estar da enfermagem não oferecia condições de privacidade aos enfermeiros. Além disso, a alimentação oferecida era, segundo o documento, inadequada e fria. Muitas vezes, os próprios funcionários precisavam realizar coletas para compra de comida. 
Os enfermeiros também reclamam da falta do pagamento de horas extras. Além disso, o quadro de funcionários da área no hospital era reduzido, exigindo com que os trabalhadores ficassem no serviço mais tempo que o determinado. O documento alerta também sobre o pagamento do adicional de insalubridade que, segundo a denúncia, desconsiderava as especificidades de cada setor.
De acordo com o SENPA, as reclamações foram enviadas ao hospital Dom Luz I meses antes da formalização da denúncia. As demandas foram entregues por meio de um ofício assinado pela presidente Antônia Trindade dos Santos. Ainda segundo o SENPA, o documento foi ignorado pela direção do hospital por três vezes. Por conta disso, o sindicato pretende denunciar o caso ao Ministério Público.
Denúncias ao SENPA
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato.