SENPA E CGTB NA CAMPANHA SALARIAL E EM DEFESA DOS ENFERMEIROS SERVIDORES PUBLICO ESTADUAL

Publicado em: 17/01/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Pela segunda vez este ano, o Fórum das Entidades Sindicais se reuniram para discutir uma agenda a ser encaminhada ao governador do Pará, com as reivindicações dos servidores públicos estaduais de vários seguimentos.

Já foi solicitada uma audiência com o governador Helder Barbalho, haja vista que no período da eleição, o então candidato se colocou à disposição para o dialogo com os sindicatos após as eleições. Esta  discussão foi relacionada com a campanha salarial 2019 com a data base de abril.

As reivindicações enviadas e recebidas em mãos pelo governador estão a estabilidade sindical dos servidores públicos, a não privatização  dos espaços públicos, a valorização profissional, o reajuste salarial dos servidores públicos, a incorporação de R$ 100,00 do nível médio, a revogação do decreto que retira o beneficio do ticketing alimentação aos servidores que entram de férias ou atestado medico assim como o reajuste do beneficio, a restruturação do IASEP, a diminuição dos juros do Banpará, a formação da mesa permanente de negociação composta por representantes sindicais e governo, entre outros.

Diante a conjuntura estadual, no dia 04 de fevereiro às 15hs. o SENPA estará realizando uma Assembleia Geral em sua sede para discutir as reivindicações estaduais, o edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, e todos os enfermeiros estão convocados a participarem. É importante a participação de todos, princialmente para juntos lutarmos para garantir um reajuste salarial digno aos enfermeiros servidores estaduais. 

Quaisquer dúvidas, denúncias ou outros assuntos, entrem em contato ou envie uma mensagem instantânea diretamente para presidente, o numero é 91 98890-0590 ou via email para juriudico@senpa.org.br


Leia o EDITAL – SERVIDORES PUBLICOS.pdf