SENPA É CONTRA SUSPENSÃO DE OBRIGATORIEDADE PARA EXAMES OCUPACIONAIS

Publicado em: 18/08/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

18/08/2020 às 12h57. Foto: Pebmed

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) manifesta repúdio contra a nota informativa do Ministério da Economia que suspende a obrigatoriedade da realização de exames médicos ocupacionais das medidas obrigatórias de segurança e saúde no trabalho. A nota foi emitida em 29 de julho pela Pasta.

O documento destaca que manter a obrigatoriedade de realização dos exames ocupacionais significa ampliar a exposição do trabalhador a muitos ambientes nos quais o coronavírus pode estar presente. Segundo a nota, a medida “revela-se necessária para reduzir a movimentação de pessoas, diminuindo-se, com isso, potenciais exposições e aglomerações de trabalhadores, estando em alinhamento com as atuais recomendações do Ministério da Economia e do Ministério da Saúde para proteção contra a COVID-19”.

O Senpa reforça o repúdio contra a nota informativa do Ministério da Economia por entender que é um desrespeito ao trabalhador da saúde, principalmente nessa época de pandemia na qual houve muitas mortes de profissionais da saúde, como enfermeiros e enfermeiras.

Solicite a ficha de filiação ao Senpa nos contatos de telefone ou e-mail descritos abaixo. Acompanhe as redes sociais do Senpa por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 08h às 17h, em dias úteis, pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo telefone da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590.

Confira a nota informativa publicada pelo Ministério da Economia. (Nota Informativa)