SENPA É EMPOSSADO NO CONSELHO MUNICIPAL DE TUCURUÍ

Publicado em: 05/11/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto


05/11/2020 às 17h14. Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) tomou posse no Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí nesta quarta-feira (04) pela manhã. Pelo Senpa foram empossadas as conselheiras titulares Márcia Pontes Alves e Pamela Daiana Cancian, além das suplentes Elizangela Silva de Souza e Amanda Ouriques de Gouveia.

A votação para compor o Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí Biênio 2020-2022 foi realizada no dia 30 de outubro. Ao todo, quatro entidades de trabalhadores da saúde se inscreveram para as três vagas, mas somente duas entidades estiveram aptas para concorrer, uma delas foi o Senpa.

Na votação do dia 30 de outubro, o sindicato conquistou duas vagas de conselheiro, mais duas vagas de suplente.

Em 23 de outubro, o sindicato emitiu ofício solicitando inscrição do Senpa no Conselho, juntamente com alguns documentos, entre os quais o estatuto da entidade devidamente registrado em cartório, ata de fundação do sindicato, ata da última eleição diretora com o mandato em vigor e certidão negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União.

O Senpa parabeniza as enfermeiras pela posse no Conselho e ressalta que esta é uma importante conquista para a categoria em Tucuruí.

Ressaltamos que o Senpa é uma entidade privada sem fins lucrativos e ressalta a importância da filiação para que o sindicato esteja sempre na luta pelos direitos trabalhistas da categoria. Solicite a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590 de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe nossas redes sociais no endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.