Senpa e Município de Castanhal celebram acordo para o fornecimento de EPIs durante a pandemia

Publicado em: 17/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 17/09 (quinta-feira) em audiência de conciliação perante a Vara do Trabalho de Castanhal, o Senpa celebrou acordo com o Município de Castanhal, no âmbito da Ação Civil Pública proposta no dia 14 de abril para a defesa da segurança e saúde da categoria durante a pandemia.

O acordo foi firmado para ratificar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Ministério Público do Trabalho com o Município de Castanhal.

Assim, o acordo garantiu, dentre outras obrigações, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, conforme dispõem as normativas Anvisa.

Confira o inteiro teor do TAC no final desta nota.

O Senpa solicita que os enfermeiros do Município de Castanhal fiquem atentos ao cumprimento do acordo, principalmente para que seja resguardada a segurança de cada profissional no local de trabalho. Ressalta, ainda, a importância da sindicalização, pois a ação foi proposta para defender todos os enfermeiros do estabelecimento, independente ou não de sindicalização.

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, bem como para mais informações sobre o acordo realizado, entre em contato por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).