SENPA É ROSA NESTE MÊS DE OUTUBRO

Publicado em: 14/10/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Os diretores e assessores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, fizeram nesta terça, 11 de outubro, um ato simbólico de apoio ao Outubro Rosa, mês oficial da campanha mundial de combate ao câncer de mama.

Na sede do SENPA, localizado na Rua Santo Antônio, bairro da campina, foi enfeitado com laços rosa, simbolizando a importância de as mulheres fazerem os exames preventivos.

Vale lembrar que o câncer de mama é uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres, e a detecção precoce da doença oferece maiores chances de obtenção um tratamento bem-sucedido.

A presidente do Sindicato, Dra. Antonia Trindade, afirmou que, além do apoio à campanha, a diretoria vai discutir propostas de ações efetivas voltadas para as mulheres.

“A enfermagem , a maioria mulher e com múltiplas atividades não pode esquecer deste cuidar como mulher , que não seja só neste mês de outubro mais em todos os meses do ano de nossas vidas profissional e familiar, afinal cuidamos dos pacientes e dos usuários do SUS e precisamos cuidar de nós mesmo também” disse a Dra Antonia.