SENPA EM DEFESA DOS ENFERMEIROS DO HOSPITAL DAS CLINICAS GASPAR VIANA

Publicado em: 19/09/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Internet

O SENPA mais uma vez foi procurado pelos profissionais de enfermagem do Hospital das Clinicas Gaspar Viana para denunciar sobre a ordem de serviço da direção alterando o descanso dos enfermeiros, não determinado esta ordem de serviço para os outros profissionais do hospital, penalizando apenas os profissionais enfermeiros.

A enfermagem é uma profissão sacrificada, carrega quase todo um trabalho dentro de um hospital, é responsável pela assistência do paciente todos os momento, ficando 24 horas, e recebe constate desvalorização profissional, sem um PCCR no estado, sem reajuste anual, e com isso a enfermagem vai carregado o SUS e o atendimento digno aos usuários e aos pacientes.

Pela segunda vez, agora neste assunto, pois a primeira vez foi sobre as trocas de plantões, onde o Hospital proibia a troca de plantões dos enfermeiros, e na ocasião tivemos várias reuniões e conseguimos em parte solucionar o problema.

Encaminhamos um oficio para a direção do hospital para uma reunião hoje (19.09) recebemos a resposta que eles gostariam de propor uma nova data. Vamos aguardar esta reunião e tomaremos todas as providencias necessárias e se for o caso na esfera trabalhista.

O SENPA parabeniza a todos os enfermeiros do Hospital das Clinicas Gaspar Viana pela ousadia e pela união da classe em defesa dos seus direitos, na defesa da valorização profissional, pela condição de trabalho digno, isonomia entre todos os profissionais.

Leia o OFICIO HOSPITAL DE CLINICAS.pdf