SENPA ENTREGA REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO DE BELÉM

Publicado em: 08/01/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

08/01/2021 às 15h38

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) enviou ofício ao Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), na última segunda-feira (4) solicitando audiência para discutir melhores condições de trabalho aos servidores públicos municipais, em especial aos profissionais da enfermagem.

No documento são consideradas as propostas de Edmilson Rodrigues ao longo da campanha eleitoral de 2020 que incluiu, entre as propostas, a promessa e o compromisso com a valorização dos servidores públicos municipais com estruturação de carreira, combate à precarização das relações de trabalho e garantia de recuperação salarial.

O Senpa deseja discutir com a Prefeitura de Belém, entre os temas, a extensão de carga horária, elaboração e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e avaliação criteriosa sobre a privatização da assistência de saúde no munícipio com a implantação de organizações sociais de saúde.

Tratam-se de reivindicações antigas e já feitas a prefeitos anteriores, porém, sem a devida solução. O Senpa aguarda retorno da Prefeitura de Belém sobre o pedido de audiência expedido pelo sindicato para que possa ser realizada uma assembleia geral com os enfermeiros do município.

Acesse aqui o ofício do Senpa encaminhado ao prefeito de Belém.

Faça a sua filiação para a garantia de direitos trabalhistas da categoria. Solicite a ficha pelo e-mail juridico@senpa.org.br ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe nossas redes sociais no endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.