SENPA EXIGE PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS EM BREVES E PIRABAS

Publicado em: 19/01/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

19/01/2021 às 18h28.

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) encaminhou ofício para as Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde de Breves e Pirabas nesta segunda-feira (18). O Senpa cobra o devido pagamento atrasado de enfermeiras e enfermeiros lotados nos municípios e que ainda não receberam o salário de dezembro.

Nos documentos, o sindicato aguarda manifestação das prefeituras e secretarias sobre a regularização nos pagamentos no prazo máximo de quatro dias, a fim de evitar que sejam adotadas medidas judiciais.

Nesta segunda-feira (18), às 16 horas, foi realizada uma Assembleia Geral com servidores públicos do município de Breves, na qual o Senpa e outras entidades sindicais estiveram presentes. No evento, ficou acertado um ato público com indicativo de greve, caso não seja realizado o pagamento de dezembro.

O Senpa repudia o atraso no pagamento dos profissionais da enfermagem e a desvalorização da categoria. É direito do trabalhador receber seus salários devidamente em dia. A enfermagem está na linha de frente contra a Covid-19, sendo inaceitável o atraso nos pagamentos dos enfermeiros e enfermeiras nos municípios de Breves e Pirabas.

Não esqueça de fazer sua filiação para a garantia de direitos trabalhistas da categoria. Solicite a ficha pelo e-mail juridico@senpa.org.br ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe nossas redes sociais no endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.