SENPA FAZ ATO PELO PL2564/2020 NA PRAÇA DA REPÚBLICA

Publicado em: 21/12/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta quinta, 18, enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem participaram de ato na Praça da República, em favor da aprovação do PL2564/2020 que foi aprovado no Senado e agora tramita para votação na Câmara dos Deputados, ainda sem data para votação.

 

Em decorrência disso, o Senpa junto com os manifestantes reuniu a fim de pressionar os Deputados Federais do Estado do Pará para que se comprometam com a enfermagem do Pará e do Brasil para que votem a favor da enfermagem na Câmara.

 

 

?Com todos os desafios que a enfermagem enfrenta na rotina de trabalho, ainda temos as instituições públicas e privadas se movendo contra a aprovação do nosso PL e, ainda a morosidade da Câmara em colocar na pauta para votação o piso salarial da enfermagem?, declara a Presidente Antonia Trindade no ato a favor da enfermagem.

 

?Continuaremos na luta realizando atos, enviando e-mails para os deputados, ligando, pressionando. A enfermagem já teve o piso salarial para aprovação uma vez e infelizmente foi negado, não vamos esperar decidirem a valorização da categoria de braços cruzados?, conclui a Presidente.

 

O Senpa continua na defesa da enfermagem. Seja um enfermeiro afiliado. Contato para denúncias anônimas e no sigilo enviar um whatsapp diretamente com a Presidente Antonia Trindade, pelo número (91) 98890-0590, em dias uteis e horário comercial.