SENPA GARANTE APOIO AOS ENFERMEIROS DE SANTARÉM

Publicado em: 31/07/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto


A Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA), Dra. Antonia Trindade, participou no dia 24 de julho, de uma Assembleia Geral com os profissionais enfermeiros no município de Santarém, Região Oeste do Estado do Pará.

Entre os pontos de discussão, a eleição do representante do SENPA para o Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2017/2019, sendo eleita a Dra. Irlaine Figueira, e a eleição da delegação para a Conferencia Municipal de Vigilância Sanitária, que ocorrerá no município de Santarém. Vale destacar que na conferencia, ocorrerá a eleição para os representantes da estadual e nacional.

Além da Dra. Irlaine Figuera, foram eleitos 6 delegados para as conferencias de vigilância sanitária, São elas as doutoras, Maria Eunice, Maria Veronica, Antonia Zuleide, Sheyla Ribeiro, Luciana de Jesus e Simone Guimarães 

Na assembleia foi debatido ainda a privatização das UPA’s e dos Serviços de Urgência e Emergência do município, assim como a entrada na justiça para defender os direitos trabalhistas dos profissionais enfermeiros temporários.

Segundo a Prefeitura, haverá um PSS para a contratação dos profissionais para trabalhar na Organização Social (OS). A preocupação do SENPA, é com os profissionais com mais de 15 anos de trabalho, é um caso de uma enfermeira temporária com 21 anos de trabalho para o município, porém a Dra. Antonia Trindade já garantiu o apoio jurídico para estes profissionais.

Outra preocupação do SENPA, é com as relações trabalhistas, ocorrendo muitas das vezes a precarização das relações de trabalho e assedio moral.