Senpa inicia convocação de empresas e sindicatos patronais para rodadas de negociação dos Acordos e Convenções Coletivas vigentes para o anuênio 2023/2024

Publicado em: 14/03/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No início desta semana (15/03), o Senpa iniciou as rodadas de negociação dos Acordos e Convenções Coletivas vigentes para o período de 01 de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 (anuênio 2023/2024).

As empresas e sindicatos patronais foram notificados de forma eletrônica para o comparecimento em reunião via aplicativo Microsoft Teams. Quando da notificação, o sindicato encaminhou a pauta de reivindicações aprovada na Assembleia Geral no final do ano de 2022, que definiu as propostas a serem encaminhadas individualmente para cada empresa e sindicato patronal. No total, 24 entidades foram notificadas.

Na segunda-feira, 13/03, as primeiras reuniões ocorreram e dois Acordos Coletivos já foram fechados, com o Francisco Pérez e a Fundação Esperança. Os novos Acordos Coletivos mantém os benefícios já previstos na norma coletiva anterior e prevêem a concessão do percentual de reajuste salarial referente ao INPC acumulado no período.

No mesmo dia o Senpa também se reuniu com o IOM, OSS responsável pela gestão do DSEI Guamá-Tocantis (saúde indígena). As partes acordaram em acionar a Sesai e agendar uma nova reunião com as demais OSSs que também atuam na saúde indígena (HMTJ, SPDM e Sabará).

Conforme as demais reuniões forem ocorrendo, novas publicações serão divulgadas para o conhecimento e ciência pela categoria.

A garantia da celebração de Acordos e Convenções Coletivas e a atuação contínua do Senpa em prol da categoria dependem da sua filiação e contribuição. Filie-se pelo canal de filiação (www.senpa.org.br/filiacao), juntos somos mais fortes!

Dúvidas e/ou denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com ou diretamente pelo canal de denúncias (www.senpa.org.br/denuncias). Todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso e tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para resposta.