SENPA NO  ATO EM CASTANHAL

Publicado em: 08/05/2023
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 05 de maio de 2023, ocorreu a paralisação e ato dos servidores públicos da rede municipal na defesa do Instituto de Previdência do Município de Castanhal – IPMC, AAGTRAN-CAST, SINGCAST, SINTEPP, SINTESP, SINDSPGUAMA, SINDSAÚDE e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará – SENPA.

Durante o manifesto das entidades, os servidores ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal de Castanhal – PMC na tentativa de serem atendidos conforme oficio não respondido pelo Gabinete da Prefeitura – GAB/PMC – que solicitava reunião com as entidades no dia de hoje. Apos a ocupação do predio da PMC, os sindicatos e associações foram comunicados que seriam recebidos inicialmente, pela Secretaria Municipal de Administração – SEMAD juntamente com o  Presidente do Instituto de Previdencia do Municipio de Castanhal – IPMCe em seguida com um representante do GAB/PMC.

No inicio da reunião, foi pontuada a apresentação de todos os sindicatos e associação e representantes presentes reforçando que os debates feitos sabre o Instituto de Previdência do Município de Castanhal – IPMC anteriormente pelo SINTEPP, a partir desta data, se farão em coletividade com os demais sindicatos e associação. Foram retomados pontos da reunião do dia 14 de fevereiro e 21 de março dos quais alguns questionamentos como repasse do patronal e dos servidores ao Instituto de Previdência do Município de Castanhal – IPMC não estão atualizados no Portal da Transparência.

A secretaria de administração pontua que entrou em contato com a empresa e a notificou sobre situações de atraso no lançamento de dados no sistema. A empresa pontuou que algumas informações  ainda não estão sendo disponibilizadas no portal devido a falta de repasses dos relatorios a mesma.

Também Informou sobre a portaria 602 de 12 de abril de 2023 da qual nomeou novo grupo de servidores como fiscais para averiguação da empresa junto ao Portal da Transparência.

Por fim, a enfermeira Luciana Castanheira representou esta entidade sindical conforme reportagem anexo.

A garantia da atuação contínua e permanente do Senpa em prol da categoria dependem da sua filiação e contribuição. Filie-se pelo canal de filiação: www.senpa.org.br/filiacao.

Dúvidas e/ou denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com ou diretamente pelo canal de denúncias (www.senpa.org.br/denuncias). Todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso e tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para resposta.