Desde a sanção presidencial acerca do piso salarial da enfermagem, o Senpa notificou e continua a notificar todos os gestores dos hospitais públicos, privados, secretarias municipais de saúde, hospitais estaduais e o governo do Estado, informando sobre o valor e todos os detalhes relacionados ao cumprimento da lei 14.434.
Desde então, o Senpa vem recebendo denúncias diariamente praticada contra os enfermeiros. Entre elas, o aumento de carga horaria, demissões em massa, assédio moral e também estão sendo coagidos a concordar com as ilegalidades feitas pela gestão dos hospitais.
Solicitamos que continuem denunciando todas essas ilegalidades no email do jurídico, juridicosenpabk@gmail.com, pelo formulário de denuncias no site do Senpa, https://senpa.org.br/denuncias/ e no telefone da presidente em exercício Enfermeira Marileia Moraes (91)98890-0590.
Reafirmamos que todas as denúncias são sigilosas. Não se calem, denunciem. São mais de três décadas na luta por dignidade salarial, não podemos aceitar essa desvalorização e nem ser coniventes com os gestores de hospitais.
Seja um enfermeiro sindicalizado. Juntos somos mais fortes. O piso salarial é conquista da nossa categoria e tem que ser pago.