Senpa notifica gestores público e privado para cumprir a Lei do Piso Enfermagem

Publicado em: 31/08/2022
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

Desde a sanção presidencial acerca do piso salarial da enfermagem, o Senpa notificou e continua a notificar todos os gestores dos hospitais públicos, privados, secretarias municipais de saúde, hospitais estaduais e o governo do Estado, informando sobre o valor e todos os detalhes relacionados ao cumprimento da lei 14.434.

Desde então, o Senpa vem recebendo denúncias diariamente praticada contra os enfermeiros. Entre elas, o aumento de carga horaria, demissões em massa, assédio moral e também estão sendo coagidos a concordar com as ilegalidades feitas pela gestão dos hospitais.

Solicitamos que continuem denunciando todas essas ilegalidades no email do jurídico,  juridicosenpabk@gmail.com, pelo formulário de denuncias no site do Senpa, https://senpa.org.br/denuncias/ e no telefone da presidente em exercício Enfermeira Marileia Moraes (91)98890-0590.

Reafirmamos que todas as denúncias são sigilosas. Não se calem, denunciem. São mais de três décadas na luta por dignidade salarial, não podemos aceitar essa desvalorização e nem ser coniventes com os gestores de hospitais.

Seja um enfermeiro sindicalizado. Juntos somos mais fortes. O piso salarial é conquista da nossa categoria e tem que ser pago.