SENPA PARABENIZA ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS ELEITOS NO PARÁ

Publicado em: 16/11/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

16/11/2020 às 18h13. Foto urna: TSE Reprodução / Fotos enfermeiros: Divulgação

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) parabeniza os novos vereadores e vereadoras em diferentes cidades do Pará. Em outubro deste ano, o Senpa apoiou candidatos que iriam representar os interesses da enfermagem e fortalecer a categoria em diversas regiões do estado.

Com a presença dos enfermeiros nas decisões municipais, a categoria vai ter seus direitos defendidos na conquista das 30 horas, piso salarial, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), concurso público, entre outros. 

Sem representação no parlamento, a categoria fica fragilizada em reivindicar direitos trabalhistas. Por isso, é importante a presença de vereadores da enfermagem para fortalecer a classe nas tomadas de decisão no poder municipal.

Até o momento, o Senpa localizou sete enfermeiros eleitos para o cargo de vereador no Pará. Quem souber de algum enfermeiro ou enfermeira que venceu a eleição em outras localidades, pode informar pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590 para atualizarmos esta publicação.

O Senpa também parabeniza os candidatos que não foram eleitos ou reeleitos. Ressaltamos que não é momento para desistir e, sim, que tenham sempre força para continuar na luta e que em 2022 se candidatem novamente, pois a categoria precisa cada vez mais ter representantes no parlamento.

Veja a seguir quais profissionais de enfermagem estão eleitos como vereador ou vereadora no Pará.


1 – Enfermeiro Claudio. Município: Igarapé-Miri. Partido: PSD

2 – Enfermeiro Murilo. Município: Santarém. Partido: PSC

3 – Enfermeira Alba. Município: Santarém. Partido: MDB

4 – Enfermeira Socorro. Município: Altamira. Partido: PSDB

5 – Enfermeiro Olailton. Município: Altamira. Partido: PSB

6 – Enfermeiro Tercio. Município: Altamira. Partido: PSD

7 – Enfermeiro Jaime. Município: Altamira. Partido: PTB 

8 – Enfermeiro Valécio Abrantes. Município: Augusto Correa. Partido: PT

Para o fortalecimento da categoria, faça a sua filiação. Solicite a ficha de sindicalização pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590 de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe nossas redes sociais no endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.