SENPA PARTICIPA DE ATO CONTRA A PEC 241

Publicado em: 25/10/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

É necessário arrumar as contas públicas? Sim! Quem, em sã consciência, discordará disso? O problema é: por que cortar da Saúde e da Educação – que já são áreas carentes de investimento e que atingem, em cheio, o coração dos mais pobres do país? Com esta fala de repúdio a Presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, iniciou as atividades no ato contra a PEC 241, realizado ontem (24) em Belém onde ainda teve a participação dos movimentos sindicais e a juventude, com o principal objetivo de conscientizar a sociedade para os grandes riscos caso seja aprovado. 


Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, em passeata, caminharam pela Avenida Nazaré e que finalizou no bairro de São Brás. 


Para a Dra. Antonia Trindade este projeto representa o retrocesso dos direitos sociais, garantidos como muita luta, e até com vidas. “Os parlamentares mais caros do planeta, com as maiores regalias do mundo, decidindo sobre o corte de gastos no SUS e na educação alegando que o Estado não tem dinheiro, isso é uma verdadeira aberração política do século XXI” disse a presidente do SENPA.