Senpa participa de ato em Santarém no Pará.

Publicado em: 22/10/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

Como já havíamos noticiado, desde o mês de agosto, os servidores públicos do Município de Santarém estão lutando por dignidade salarial. Já aconteceram algumas reuniões com o Prefeito do Município, que infelizmente não tem acatado as solicitações dos servidores, que, por último, retirou da pauta das discussões todas as questões referentes ao PCCR e projeto de lei 1758/2021, através de oficio enviado ao Fórum de Servidores.

 

Dessa maneira, as entidades sindicais convocam todos os servidores públicos da Prefeitura de Santarém e toda a sociedade civil para um Manifesto Geral do Servidor Público no dia 28 de outubro às 8:30h a concentração na Praça de Eventos da Anísio Chaves e seguirá até em frente à Prefeitura de Santarém.

 

É importante a participação dos enfermeiros, pois estes serão os mais prejudicados com o projeto de lei do salário base de um salário mínimo, inclusive para servidores com nível superior. Diante disso, retirando direitos trabalhistas que constam no PCCR atual, mesmo ele estando inoperante. A comissão do PCCR não será continuada para receberem o projeto de lei que o prefeito assumiu o compromisso há vários anos atrás e não cumpriu até então.

 

O sindicato está sempre à disposição para apoiar e defender os direitos dos trabalhadores, em especial os da enfermagem.

 

Seja um enfermeiro sindicalizado. A sua contribuição fortalece a nossa luta!

Para filiação, denúncias, duvidas, entre em contato diretamente com a Presidente Antonia Trindade pelo número (91)98890-0590 (whatsapp da Presidente) ou pelo email: juridico@senpa.org.br.