SENPA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO MUNICÍPIO DE JURUTI

Publicado em: 11/04/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 1º de julho, às 12h30, ocorre na sala de audiências do Fórum do município de Juruti, uma audiência de conciliação, instrução e julgamento entre o SENPA e a Prefeitura Municipal de Juruti referente a vários assuntos, entre eles  atraso no pagamento de salários de enfermeiros, insalubridade, condições de trabalho na zona rural, gratificação de salário, alimentação e adicional noturno e sobrecarga de funções. 

Além do SENPA e da prefeitura, o Ministério Público foi intimado para atuar como custus legis. Segundo o processo, o município não remunera o correspondente adicional aos enfermeiros, configurando-se lesão a direito individual. Além disso, em relação aos atrasos de salários, o processo detalha que o pagamento deve ser feito até no quinto dia útil do mês, mas é realizado entre 12 e 18 ou mesmo dia 20. 

Neste mesmo dia o SENPA irá realizar a assembleia geral com enfermeiros para receber novas denúncias e acompanhar como está o andamento desta. 

O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato. Em razão da MP 873, de Jair Bolsonaro, que prejudica os sindicatos, o funcionamento do SENPA passou a ser de 8h às 14h a partir de 1º de abril.