Publicado em: 28/04/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de hoje, 28/04, o Senpa participou de audiência de mediação perante o Ministério Público do Trabalho com a OSS Santa Casa de Misericórdia de Sabará, gestora do Distrito Indígena localizado em Altamira. A mediação é referente à negociação do Acordo Coletivo para o biênio 2021/2022.
A OSS expôs que a União, por intermédio da Secretaria de Saúde Indígena, somente liberou o percentual de reajuste de 1,5%. Alegou, ainda, que o salário dos enfermeiros é superior à média nacional.
A Presidente Antonia Trindade, ao expor as suas razões, reforçou que o salário dos enfermeiros ainda não é o ideal e deveria ser muito mais alto em razão do trabalho que exige a saúde indígena.
Além disso, expôs que o aceite do percentual proposto dependeria de anuência da categoria.
Diante disso, uma nova audiência será agendada para que o sindicato informe sobre o aceite ou não da proposta.
*A Presidente entrará em contato com o grupo de enfermeiros por WhatsApp para que seja definido sobre o aceite ou não. Os enfermeiros devem se manifestar até a data de 29/04 (quinta-feira).*
Lembrando que o reajuste do biênio 2020/2021 ainda está pendente de julgamento pelo TRT/8ª Região. Não houve acordo, pois a OSS alegou não ter recebido autorização da Sesai.
Para mais informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590.