Senpa participa de audiência de mediação com a Unimed Belém

Publicado em: 28/04/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

Na data de 27/04, terça-feira, o Senpa participou de audiência de mediação perante o Ministério Público do Trabalho com a Unimed Belém. A mediação é referente ao Acordo Coletivo para o biênio 2021/2022.

Ao apresentar a proposta de Acordo Coletivo, o advogado da Unimed Belém expôs que a instituição está arcando com um muito alto em decorrência da pandemia, pelo que, propôs a aplicação de metade do INPC acumulado no período, bem como que não haja reajuste do vale-alimentação.

A Presidente do Senpa, Antonia Trindade, ao expor suas razões, informou que a Unimed Belém é instituição de grande porte e que, na situação atual, não se justifica que não haja reajuste do vale-alimentação, tampouco que o reajuste salarial corresponda à metade do INPC, especialmente considerando o percentual diminuto proposto pela Unimed Belém para o biênio 2020/2021.

Tendo em vista que o INPC acumulado no período ainda não foi publicado, a Procurado responsável pela mediação propôs o adiamento da audiência e reforçou a necessidade de reajuste de reajuste do vale-alimentação, comprometendo-se o advogada da Unimed Belém a levar a proposta para a direção da instituição.

A audiência foi transferida para o dia 18/05 às 10h30.

Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).