Senpa participa de audiência de mediação com o CEHMO e garante a concessão de auxílio alimentação para os enfermeiros de Santarém

Publicado em: 28/04/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

Na data de 27/04, terça-feira, o Senpa participou de audiência de mediação perante o Ministério Público do Trabalho com o CEHMO. A entidade é especializada em hemodiálise e atua nos Município de Belém, Ananindeua e Santarém. A mediação é referente ao Acordo Coletivo para o biênio 2021/2022.

No ano passado, o Senpa tentou celebrar um acordo com o CEHMO, o que foi negado pela entidade sobre a alegação de que seria cumprido o disposto em Convenção Coletiva.

A Presidente Antonia Trindade, desde então, expôs a importância da celebração de um acordo que é mais específico e considera a singularidade do serviço de hemodiálise.

Após a exposição pela Procuradora do Trabalho e debate entre as partes, o primeiro Acordo Coletivo enfim será celebrado.

O Acordo Coletivo, conforme sugestão da Procuradora, abrangerá apenas as  cláusulas econômicas, o que já é um importante avanço para a relação entre as partes.

Num esforço de conciliação, as partes conciliaram nas seguintes bases:
1. Concessão do INPC acumulado no período  de maio/2020 a abril/2021, a ser deferido em maio/2021.
2. Concessão do auxílio alimentação no valor de R$350,00.
3. A empresa arcará com 50% do valor do  plano de saúde apenas do seu trabalhador, os dependentes serão de inteira responsabilidade do empregado não arcando a empresa com nenhum valor com relação aos dependentes.

Trata-se de mais uma importante conquista do Senpa, especialmente quanto ao auxílio alimentação que, até a presente data, não era concedido para os enfermeiros de Santarém. Para os enfermeiros que já recebiam esse auxílio, aumento será de R$ 50,00.

Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).